Ela nasceu em Detroit... numa linha de montagem automobilística. Mas ela não é um automóvel comum. No fundo de suas linhas clássicas vive uma presença malígna.Ela é Christine - um Plymouth Fury 1958 vermelho e branco que inclui entre os equipamentos de série uma terrível e inabalavel vingança que destruirá qualquer um em seu caminho. Ela seduz o rapaz de 17 anos Arnie Cunningham (Keith Gordon) que se apaixona por seu corpo torneado e reluzente. Ela exige em troca completa e iquestionavel devoção. Quando estranhos procuram interferir, se tornam vítmas da ira aterrorizante de Christine. Jhon Carpenter traz o romance best-seller de Stephen King á vida neste aterrorizante suspense.Também há a participação de um Dodge Charger R/T 1968. Disponível em VHS e DVD.
Filmado na década de 70. O Sr. Kowalsky (ex-piloto de motocicletas e stock-cars) deve levar sua encomenda, saindo de Denver, Colorado, até São Francisco, Califórnia, em menor tempo possível numa viajem solitária a bordo de um Dodge Challenger R/T 440. Com muita poeira e velocidade, ele tenta atravessar com a ajuda de um cego Soulman DJ de uma rádio, somente ouvindo a freqüencia da rádio da polícia, polícia está que utiliza até um Dodge Charger R/T. Este filme também lançou a música Freedom Of Expression - J.B Pickers (Música tema do Globo Repórter). Filme regravado nos anos 90.
Kowalski(Viggo Mortensen) sempre viveu com o perigo,um ex-combatente da Guerra do Golfo, ex-policial e ex-piloto de corridas transforma sua vida completamente pelo amor de uma mulher. Kowalski leva hoje uma vida tranquila, casado com Raphine (Christine Elise), esperam o nascimento de seu primeiro filho. Sua profissão agora, é entregar meracadorias muito preciosas, carros clássicos totalmente restaurados para clientes especiais. Após uma entrega esle está voltando para casa quando surge um novo carro para ser entregue, tudo parece rotina, a viagem levaria apenas um dia a mais que o previsto. É quando algo inesperado acontece e faz com que ele se torne o homem mais procurado e perseguido dos Estados Unidos, envolvendo as polícias de 5 estados de o FBI. Ao mesmo tempo Kowalski se torna um herói nacional apoiado pela população e mais importante, pelo "The Vice" (Jason Priestley), um importante locutor de rádio que acompanha toda a perseguição e mostra o verdadeiro lado da história. Um filme emocionante, cheio de ação e emoção.(1997)
Eles tem muita adrenalina e máquinas poderosas, mas acima de tudo,
eles possuem a extrema necessidade de velocidade.
Nas ruas "turbo" de Los Angeles,
toda noite tem um campeonato de corrida. Com a fúria de impulsão a nitro, Dominic Toretto
(Vin Diesel), domina as ruas transformando seus desafiantes em pó. Ele e seu rival, Johnny
Tran (Rick Yurie) são os mais audaciosos, maus e melhores. Mas agora, há um novo furor nas
ruas. Eles sabem que ele é durão e rápido, mas o que não sabem é que ele é um detetive
demoníaco e veloz (Paul Walker), com experiência e deterniinação suficientes no volante
para se tornar o vencedor. Com intensa acão e velocidade, espantosas acrobacias e com o pé fundo no acelerador, este ataque furioso e veloz o colocará no banco do
motorista e o desafiará a exceder os seus limites.No final do flime Dominic Toretto
(Vin Diesel) pilota um Dodge Charger R/T 1970 preto correndo conta um Toyota Supra.
Um filme clássico em todos os sentidos (meio devagar se comparar as atuais estórias polícias). A estória ocorre em Francisco, onde Steve McQueen faz o papel do Detetive Frank Bullitt, este tem a missão proteger um mafioso, mas este é morto no esconderijo arrumado pela polícia, então o Detetive Frank Bullitt esconde o fato a seus superiores ganhando tempo e seguindo o rastro dos bandidos, até que percebe que seu Ford Mustang 390 Verde está sendo seguido por um Dodge Charger R/T 440 preto, ocorre que Frank Bullitt (nas cenas de perseguição Steve McQueen não utilizou dubles) consegue despistar seus seguidores e inverte a situação, começando uma perseguição onde não faltam derrapagens, batidas e saltos nas ruas íngremes de San Francisco. Incrível o realismo das cenas, começando pelos roncos dos V8, imagens de dentro dos carros e a velocidade da perseguição onde em alguns trechos ocorreram a quase 200 Km, o que não é real são as calotas perdidas pelo Dodge (no mínimo 6).
Os carros são um capitulo a parte (verdadeiros Muscle Cars), ambos fabricados em 1968, o Mustang 390 verde, teve seu motor envenenado e sua suspensão recalibrada, já o Dodge Charger R/T 440 preto era original e mesmo assim em algumas cenas era claro a vantagem do Charger, pena que este estava com os bandidos.
Suspense, que se passa numa estrada deserta onde o protagonista dirigindo um Plymouth Valiant 1969 tenta ultrapassar um misterioso Caminhão Tanque, que começa a persegui-lo sem piedade pela estrada, até o final do filme onde os dois veículos caem de um penhasco (O Caminhão é tão misterioso que nem aparece a cara do desgraçado do motorista).
Filme nacional da década de 70 em que Roberto Carlos vive o personagem Lalo, que é um mecânico de uma concecionária Chrysler e pretende ser corredor profissional e utiliza um Dodge Charger R/T laranja para treinar em Interlágos.